Quais as diferenças entre: Site, Hotsite, Landing Page e One Page

dezembro 31, 2021
Quais as diferenças entre: Site, Hotsite, Landing Page e One Page - imagem de apresentação

Site, hotsite, site one page e landing pages: entenda as diferenças

1) Site: O site é a forma da empresa ser encontrada online. Ele tem a função de ser o catálogo, página principal na internet, ou seja, é por meio dele que a empresa se apresenta para o cliente. O site pode te encaminhar para outras páginas que fazem parte do mesmo domínio por meio dos links que estão nele. Sendo assim, o domínio pode ser considerado o nome da empresa: “www.nomedasuamarcaaqui.com.br” e ao clicar em qualquer link presente na página continuamos com o domínio, mas será acrescentado um adicional sobre ele, como neste caso: “/sobre-suamarcaaqui/”.

2) Site one page: Ao contrário do site o one page é carregado por inteiro, o que significa que o usuário não precisará aguardar a chegada de novas informações, ainda que queira navegar em outras seções. Entretanto, esse formato possui algumas limitações, como todo o conteúdo será carregado apenas uma vez, a quantidade de informações não deve ser muito grande.

3) Hotsite: Traduzido ao pé da letra, hotsite significa “site quente”. Sabendo disto, já podemos informar que sua principal finalidade é promover alguma ação de marketing específica, por um tempo definido.

4) Landing Page: É uma página de destino focada em conversão e muitas vezes é confundida com um hotsite. A diferença básica entre a landing page e o hotsite é que a landing page não expira, ou seja, ela não deve sair do ar depois da ação a não ser que a estratégia da empresa mudou. O Inbound Marketing usa muito a criação das landing pages como uma estratégia para captar leads.

Agora que você já conhece diferentes estratégias de marketing digital, já sabe decidir qual é a que se encaixa melhor para a sua empresa no momento? Entre em contato e solicite seu orçamento.

Receba um orçamento

Para que possamos te ajudar, vamos direto ao ponto. Preencha as informações abaixo para fazermos uma análise completa sobre e como melhorar seu negócio na internet. O que importa são os resultados!

Quais serviços você deseja?
Erro Insira uma URL válida
Erro Insira uma URL válida
Erro Insira uma URL válida
Erro Insira uma URL válida
Dados para contato
Erro Insira um nome para contato
Erro Insira um endereço de e-mail válido
Erro Insira um número de telefone válido

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.