Quais as diferenças entre: Site, Hotsite, Landing Page e One Page
Site, hotsite, site one page e landing pages: entenda as diferenças
1) Site: O site é a forma da empresa ser encontrada online. Ele tem a função de ser o catálogo, página principal na internet, ou seja, é por meio dele que a empresa se apresenta para o cliente. O site pode te encaminhar para outras páginas que fazem parte do mesmo domínio por meio dos links que estão nele. Sendo assim, o domínio pode ser considerado o nome da empresa: “www.nomedasuamarcaaqui.com.br” e ao clicar em qualquer link presente na página continuamos com o domínio, mas será acrescentado um adicional sobre ele, como neste caso: “/sobre-suamarcaaqui/”.
2) Site one page: Ao contrário do site o one page é carregado por inteiro, o que significa que o usuário não precisará aguardar a chegada de novas informações, ainda que queira navegar em outras seções. Entretanto, esse formato possui algumas limitações, como todo o conteúdo será carregado apenas uma vez, a quantidade de informações não deve ser muito grande.
3) Hotsite: Traduzido ao pé da letra, hotsite significa “site quente”. Sabendo disto, já podemos informar que sua principal finalidade é promover alguma ação de marketing específica, por um tempo definido.
4) Landing Page: É uma página de destino focada em conversão e muitas vezes é confundida com um hotsite. A diferença básica entre a landing page e o hotsite é que a landing page não expira, ou seja, ela não deve sair do ar depois da ação a não ser que a estratégia da empresa mudou. O Inbound Marketing usa muito a criação das landing pages como uma estratégia para captar leads.
Agora que você já conhece diferentes estratégias de marketing digital, já sabe decidir qual é a que se encaixa melhor para a sua empresa no momento? Entre em contato e solicite seu orçamento.